| UCAN forum Primeiro Forum criado por Informáticos Angolanos, destinado à informáticos de todos os níveis, tendo como principal foco o ramo da PROGRAMAÇÃO.Tutoriais, Exposição de dúvidas, Notícias e muito mais... |
| | Alguns Algoritmos Simples!!!Programem!!! Surrem os casos | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Andelman Sylviah
Número de Mensagens : 5 Data de inscrição : 08/05/2008
| Assunto: Alguns Algoritmos Simples!!!Programem!!! Surrem os casos Qui maio 22, 2008 10:15 pm | |
| [b][i][b]1- Um avião em linha reta, a uma altitude a passa sobre um ponto p num instante t = 0. Se a velocidade é v, calcular a distância d do avião ao ponto p no tempo t = 30. Escrever um algoritmo que lê v e a e calcula e mostra a distância ao ponto p após 30 segundos.
2- Escrever um algoritmo que calcule área da superfície de um cubo que tem c por aresta.
3-Sabe-se, pela Lei de Newton, que a força de interação entre 2 corpos é diretamente proporcional ao produto de suas massas e inversamente proporcional ao quadrado de suas distâncias. Escrever um algoritmo que lê um número não determinado de conjuntos de 4 valores m1 (massa do 1o corpo), m2 (massa do 2o corpo), G (constante de gravitação universal) e d (distância entre os corpos) e calcula e mostra, para cada conjunto lido, a força de atração. A cada conjunto, perguntar se deseja continuar ou não.
4- O departamento que controla o índice de poluição do meio ambiente mantém 3 grupos de indústrias que são altamente poluentes do meio ambiente. O índice de poluição aceitável varia de 0.05 até 0.25. Se o índice subir de 0.25 até 0.3, as indústrias do 1o grupo são intimadas a suspenderem suas atividades. Se subir até 0.4, as indústrias do 1o e 2o grupo são intimadas a suspenderem suas atividades. Se o índice for maior que 0.4, todos os 3 grupos devem ser notificados a paralisarem suas atividades. Escrever um algoritmo que lê o índice de poluição medido (acima de 0.05) e emite a notificação adequada aos diferentes grupos de empresas.
5-Escrever um algoritmo que lê a hora de início de um jogo e a hora do final do jogo (considerando apenas horas inteiras) e calcula e mostra a duração do jogo em horas, sabendo-se que o tempo máximo de duração do jogo é de 24 horas e que o jogo pode iniciar em um dia e terminar no dia seguinte.
6- Escrever um algoritmo que lê um conjunto de 6 valores x1, x2, y1, y2, z1, z2 em um intervalo de –10 a 10, que representam as coordenadas cartesianas de 3 pontos P1(x1, x2), P2(y1, y2) e P3(z1, z2). Calcule as distâncias entre P1 e P2, P1 e P3, P2 e P3.
7- Escrever um algoritmo que lê um código i, em um intervalo de 1 a 5, e 3 valores a, b, c inteiros e positivos, com a < b. · Se código i = 1 então calcular a área do trapézio de base a e b e altura c e mostrar juntamente com os valores lidos. · Se código i = 2 então se a, b, c formarem equação do 2o grau e esta tiver raízes reais, calcular e mostrar as raízes desta equação. · Se código i = 3 então calcular a média geométrica e mostrar juntamente com os valores lidos. · Se código i = 4 então se a, b, c formarem triângulo, calcular e mostrar a área deste triângulo. · Se código i = 5 então calcular e mostrar a soma dos inteiros de a inclusive até b com uma variação igual a c (se a = 5, b = 19 e c = 3, então soma = 5+8+11+14+17 = 55)
8- Escrever um algoritmo que lê 100 valores para o vetor v, todos inteiros e positivos. Após, percorrer o vetor e, se o valor for par, verificar quantos divisores possui e mostrar esta informação. Se o valor for ímpar e menor que 12 calcular e mostrar o fatorial do valor. Se o valor for ímpar e maior ou igual a 12 calcular e mostrar a soma dos inteiros de 1 até o valor.
9- Escrever um algoritmo que gera os 30 primeiros termos da série de Fibonacci e armazena em um vetor. Após, mostrar os termos gerados com a mensagem “É primo” ou “Não é primo”, conforme o caso.
10- Escrever um algoritmo que lê 100 números positivos e armazena em um vetor. Após, mostrar uma tabela com cabeçalho, que deve ser repetido a cada 20 linhas escritas. A tabela conterá o valor lido, seu quadrado, seu cubo e sua raiz quadrada. | |
| | | Giovanny Ritchie
Número de Mensagens : 95 Idade : 33 Localização : Luanda, Angola Data de inscrição : 05/05/2008
| Assunto: Re: Alguns Algoritmos Simples!!!Programem!!! Surrem os casos Qui maio 22, 2008 11:46 pm | |
| Tens dúvidas pra resolver todos eles?????? Vamos resolver um por um....Qual foi a ideia que ja tiveste num deles, coloque as duvidas e vamos resolver juntos..... | |
| | | JomarB
Número de Mensagens : 49 Idade : 33 Localização : Luanda, Angola Emprego/lazer : Programar Data de inscrição : 12/05/2008
| Assunto: Re: Alguns Algoritmos Simples!!!Programem!!! Surrem os casos Dom maio 25, 2008 3:49 am | |
| Se estes sao os mais simples que encontraste, minha linda, nem imagino os mais dificies que viste. Abracos | |
| | | Giovanny Ritchie
Número de Mensagens : 95 Idade : 33 Localização : Luanda, Angola Data de inscrição : 05/05/2008
| Assunto: Re: Alguns Algoritmos Simples!!!Programem!!! Surrem os casos Dom maio 25, 2008 1:01 pm | |
| - JomarB escreveu:
- Se estes sao os mais simples que encontraste, minha linda, nem imagino os mais dificies que viste.
Nem é bem por ai, eu queria é mesmo saber se a Andelman tem duvidas a resolver estes exercicios(Que nem sao mto Basicos como disse o JB), ou é um desafio que ela colocou, porque se for nós temos no forum uma seccao de desafios pra isso, entao Andelman, tem duvida ou é desafio??? | |
| | | JomarB
Número de Mensagens : 49 Idade : 33 Localização : Luanda, Angola Emprego/lazer : Programar Data de inscrição : 12/05/2008
| Assunto: Re: Alguns Algoritmos Simples!!!Programem!!! Surrem os casos Dom maio 25, 2008 3:06 pm | |
| Axo que esta mais para desafio do que para duvidas. | |
| | | Andelman Sylviah
Número de Mensagens : 5 Data de inscrição : 08/05/2008
| Assunto: Desafio e Duvidas!!! Seg maio 26, 2008 3:42 pm | |
| Alguns são desafios!!!! Outros são duvidas!!!! Como diz o Josemar "Assim eu é que tenho que resolver??!?" bons estudos | |
| | | Giovanny Ritchie
Número de Mensagens : 95 Idade : 33 Localização : Luanda, Angola Data de inscrição : 05/05/2008
| | | | Josemar Jobs
Número de Mensagens : 81 Idade : 35 Localização : Luanda-Angola Data de inscrição : 05/05/2008
| Assunto: Re: Alguns Algoritmos Simples!!!Programem!!! Surrem os casos Seg maio 26, 2008 5:55 pm | |
| - Código:
-
Inicio real v,d; ler(v) d<-v*d; escreva("a distancia do aviao ao ponto é ", d); fim. so pra começar,...
Última edição por Josemar Jobs em Ter maio 27, 2008 4:06 pm, editado 3 vez(es) | |
| | | Josemar Jobs
Número de Mensagens : 81 Idade : 35 Localização : Luanda-Angola Data de inscrição : 05/05/2008
| Assunto: Re: Alguns Algoritmos Simples!!!Programem!!! Surrem os casos Seg maio 26, 2008 6:08 pm | |
| - Código:
-
ler(c); area<-6*c^2; escreva("a area do cubo é ", area); fim. certo,.... | |
| | | JomarB
Número de Mensagens : 49 Idade : 33 Localização : Luanda, Angola Emprego/lazer : Programar Data de inscrição : 12/05/2008
| Assunto: Re: Alguns Algoritmos Simples!!!Programem!!! Surrem os casos Seg maio 26, 2008 10:23 pm | |
| Axo que no lugar de: d<-v* d; deveria estar d<-v* t; Se estiver errado digam please. Abracos pessoal | |
| | | Giovanny Ritchie
Número de Mensagens : 95 Idade : 33 Localização : Luanda, Angola Data de inscrição : 05/05/2008
| | | | Josemar Jobs
Número de Mensagens : 81 Idade : 35 Localização : Luanda-Angola Data de inscrição : 05/05/2008
| Assunto: Re: Alguns Algoritmos Simples!!!Programem!!! Surrem os casos Ter maio 27, 2008 4:08 pm | |
| - Citação :
-
- Código:
-
Inicio real v,d; ler(v) d<-v*d; escreva("a distancia do aviao ao ponto é ", d); fim. so pra começar,... o correto seria este:::: - Código:
-
Inicio real v,d; ler(v) d<-v*30; escreva("a distancia do aviao ao ponto é ", d); fim. so pra começar,... | |
| | | The Guardian
Número de Mensagens : 1 Idade : 47 Localização : Luanda-Angola Emprego/lazer : Endiama - Qualquer coisa diferente Data de inscrição : 28/05/2008
| Assunto: isso é sério? Qua maio 28, 2008 9:59 am | |
| entao pessoal nao sei qual a graça desses algoritimos. primeiro deves dizer se sao duvidas ou nao sabes mesmo fazer porque se forem duvidas a gente ajuda mas tu tens que dar o 1º passo agora se assumires que nao sabes fazer eu prometo que resolvo dois deles para que voce possa ter uma ideia de como fazer o resto, mas nao podes te esquecer da definiçao de algoritimo... para nao caires em erros. bom dia. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alguns Algoritmos Simples!!!Programem!!! Surrem os casos | |
| |
| | | | Alguns Algoritmos Simples!!!Programem!!! Surrem os casos | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|