UCAN forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
UCAN forum

Primeiro Forum criado por Informáticos Angolanos, destinado à informáticos de todos os níveis, tendo como principal foco o ramo da PROGRAMAÇÃO.Tutoriais, Exposição de dúvidas, Notícias e muito mais...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Carregar um programa quando o windows começar

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Evanilson Bill Gates

Evanilson Bill Gates


Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 35
Localização : Luanda, Angola
Data de inscrição : 06/05/2008

Carregar um programa quando o windows começar Empty
MensagemAssunto: Carregar um programa quando o windows começar   Carregar um programa quando o windows começar Icon_minitimeTer maio 06, 2008 8:47 pm

Ja tentei de todas as formas mas nao consigo.
Eu desenvolvi uma agenda pessoal, para marcar aniversarios, enviar e-mails, agendar compromissos ect.
mas agora o que eu quero é carregar a agenda assim que o windows iniciar.

quem tiver alguma dica manda sempre. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Giovanny Ritchie

Giovanny Ritchie


Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 33
Localização : Luanda, Angola
Data de inscrição : 05/05/2008

Carregar um programa quando o windows começar Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar um programa quando o windows começar   Carregar um programa quando o windows começar Icon_minitimeTer maio 06, 2008 11:44 pm

Existem duas maneiras de fazer isso..

1)Voce precisa criar um modulo com todas a funcoes que te permitem mamnipular o REGISTRY do windows, agora como manipular este modulo fica ao teu encargo descubrir porque ainda me faltam alguns conceitos...

Mas é sempre bom ter esse modulo em mao....

Descrever aqui seria um pouco complicado e eu poderia cometer erros inevitareis de escrita, porque se tratam de muitas constantes......Mas eu ja tenho o modulo criado, Bill lembro-me de lhe ter dado esse modulo, caso nao avisa-me e eu lhe passarei o modulo por e-mail.
Pra quem estiver interessado em obter o MODULO deixe ai o seu e-mail pra eu mandar por e-mail.

2)Usando o Windows Scripting Host(mas a finalidade tambem é mecher no REGISTRY(bit) do windows), esse metodo muito mais simples que o primeiro...abra os seguintes links, abaixo

http://www.recursosvisualbasic.com.ar/htm/trucos-codigofuente-visual-basic/16.htm


http://www.recursosvisualbasic.com.ar/htm/tutoriales/tutorial-registro-windows-script-host.htm

Ai tem tudo que você precisa pra iniciar a sua aplicação com o WINDOWS, espero que ajude em alguma coisa........
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Broly Gates




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/05/2008

Carregar um programa quando o windows começar Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar um programa quando o windows começar   Carregar um programa quando o windows começar Icon_minitimeQua maio 07, 2008 2:22 pm

Eu também estou interessado em saber como carregar um programa no momento em que o windows inicia, ou seja também pretendo obter o módulo, por isso cá vão os meus e-maisl:

Hotmail: gilbrals@hotmail.com
Yahoo: braulio_joao@yahoo.com.br

Envia sempre Giovanny!
Ir para o topo Ir para baixo
Giovanny Ritchie

Giovanny Ritchie


Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 33
Localização : Luanda, Angola
Data de inscrição : 05/05/2008

Carregar um programa quando o windows começar Empty
MensagemAssunto: REGISTRY DO WINDOWS   Carregar um programa quando o windows começar Icon_minitimeQua maio 07, 2008 9:49 pm

Se quiser saber mais sobre como manipular o REGISTRY DO WINDOWS veja esses dois links...interessantissimos

http://www.silicio.com.br/vb/dicas/win_016.html


http://www.macoratti.net/registry.htm


Fuiiiii........................ study
Ir para o topo Ir para baixo
JomarB

JomarB


Masculino Número de Mensagens : 49
Idade : 33
Localização : Luanda, Angola
Emprego/lazer : Programar
Data de inscrição : 12/05/2008

Carregar um programa quando o windows começar Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar um programa quando o windows começar   Carregar um programa quando o windows começar Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 4:08 am

Bem, exixtem muitas formas de fazer com que um programa arranque sempre que o windows inicialize, afinal de contas e
assim que a mioria dos vrus funciona neh hehehe Twisted Evil, mais vamos deixar isto de lado.

Bem vou te dar uma dica de como fazer isto atravez do editor de registro e vais ver com e mui facil hehehe Twisted Evil

Manualmente:
Abrir o executar do menu iniciar e digite "regedit" sem aspas.
Abra a seguinte chave HKEY_CURRENT_USER.
A seguir HKEY_CURRENT_USER\Software
A seguir HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft
A seguir HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows
A seguir HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion
A seguir HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
E vuala, ja estas na chave do registro do sistema que armazena os enderecos das aplicacoes que arrancam com o sistema
operativo.
A seguir cria uma chave do tipo de Valor de cadeia, clicando com o botao direito do mouse e escolher valor de cadeia.
A seguir digite um cone para este valor.
A seguir de dois clicks sobre este valor, e na area dos dados do valor digite o endereco do teu programa
(exemplo: "C:\Programas\Windows Live\Messenger\MsnMsgr.Exe" )

Automaticamente:

E a forma mai facil.
Se nao estou em erro, o teu programa foi feito em VB6. Caso foi feito mesmo em VB6 e so colocar no evento Load do
programa a seguinte linha de codigo:

Shell "Reg add HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run /v Arranque\ /t Reg_sz\ /d <endereco do teu programa>.


Caso nao de certo, post, pk o pessoal da Ucan forum nao te deixa mal.

Abracos pps Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Giovanny Ritchie

Giovanny Ritchie


Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 33
Localização : Luanda, Angola
Data de inscrição : 05/05/2008

Carregar um programa quando o windows começar Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar um programa quando o windows começar   Carregar um programa quando o windows começar Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 5:28 pm

JomarB...GRANDE DICA, ainda nao testei, vou testar e depois digo qualquer coisa!!! Valeu lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carregar um programa quando o windows começar Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar um programa quando o windows começar   Carregar um programa quando o windows começar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carregar um programa quando o windows começar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [b]Programa chateado (Programa que recupera dados de CD RISCADO!!!!)[/b]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
UCAN forum :: Programação e Informática Geral :: VB(Visual Basic) e Delphi-
Ir para: